quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parcelas da vida

Trabalhar num supermercado tem muito que se lhe diga. É aquele tipo de profissão rotulada como "o emprego dos falhados e dos que tiraram licenciaturas da treta", como Antropologia ou Animação Social. Eu não faço parte desse grupo. Sou dos poucos que trabalha num supermercado por estar a ocupar tempo até começar a tirar um curso dito "bom", não porque o é, mas porque me interessa. As filas de espera estão, como me disse a orientadora do centro de formação, "a rebentar pelas costuras, taditas (riso fanhoso com roncos)", e portanto vou ganhando uns trocos (que não são nada maus, para o trabalho que faço. Estar sentado a criar bip-bip é uma brincadeira de crianças). Ainda assim, dei por mim a reavaliar a minha vida. Estou solteir(íssim)o, vivo com família (para não dizer, entre outros membros, com a mãe - na menopausa. Sim, Pólo Norte, não estás só. Mas em vez da mania das plantas e ervinhas, a minha mãe gosta mais de me chatear em relação à arrumação do meu quarto e ao estado do meu cabelo em dias de chuva (?)...).
Voltando à raiz deste post. A minha vida...

Esqueçam. Não interessa a ninguém. Ainda assim, o balanço deste dia é:
- positivo a nível profissional;
- positivo (LOL) a nível emocional;
- mais ou menos a nível financeiro.
Numa equação com +, + e +-, qual é o resultado?
Eu cá não sei. Mas gostava de saber, nem que fosse para me sentir bom a matemática.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou daquelas que provavelmente vou acabar no mesmo sitio que tu, por ter tirado um curso da treta. Hoje em dia quem não for ministro ou secretário de estado, está literalmente fodido.
Mas ao menos fiquei asaber que nem é assim tão mau:))

Gustaf Lasagne disse...

Não sabendo qual é o teu curso, fico-me pelo silêncio. Mas só "acabas" em algum lugar, se quiseres :)

FM disse...

Sou mais um nesses cursos "de treta". Mas é a "treta" que eu gosto !

Anónimo disse...

Gustaf, digamos que o meu curso fica ali entre a loucura e a sanidade, que é como quem diz Psicologia. É o que escolhi e não me arrependo da minha escolha, mas tem alturas em que gostava de ser apenas alguém que trabalha num supermercado. Nada que uma travessa de lasanha não resolva:)

Gustaf Lasagne disse...

Amiga B.B., você não imagina como fico feliz em saber que as pessoas em Psicologia comandam a minha bloguice preferida. Adoro psicologia, adoro o curso, adoro pessoas. Mas, por acaso, acho que não vou tirar essa licenciatura, pelo menos não em primeiro lugar. :) e essa travessa de lasanha, onde anda?